Seguro automotivo é hoje em dia um acessório praticamente indispensável para o motorista das grandes cidades brasileiras, mas tem um inconveniente: é um serviço muito caro.
No caso de carros fora de linha o prêmio cobrado do segurado pode chegar quase à metade do valor do veículo. A dificuldade em encontrar peças de reposição em caso de acidentes eleva os custos e a seguradora acaba tendo de repassar parte deles ao segurado.
Antes de contratar um seguro de carro, o melhor a fazer é, antes de mais nada, pesquisar várias seguradoras e ver quem oferece os melhores preços e serviços.
Fique atento também para não incluir em sua apólice serviços que você provavelmente não usará.
Algumas seguradoras ampliam o seguro automotivo e oferecem serviços adicionais como despachante gratuito, descontos em estacionamentos, carro reserva ou descontos em viagens. Tudo tem seu preço, e pode sair muito caro se você nunca for utilizar.
Na procura por tranquilidade, além do seguro, um novo tipo de medida preventiva contra roubo de veículos existe no mercado: o rastreamento automotivo.
Instalar equipamentos contra roubo, como rastreadores, facilitando a localização do veículo, diminui o risco da seguradora, reduzindo também o valor do seguro.
Em caso de roubo, o carro rastreado pode ter o fornecimento de combustível cortado, sendo localizado imediatamente. Além de fornecer a posição do carro em tempo real, o rastreamento ainda permite que a velocidade do veículo e o perímetro no qual ele circula sejam controlados.
No entanto, se o rastreamento não for bem feito, pode haver danos ao sistema elétrico do veículo. É preciso escolher bem a empresa que o instala.
Na empresa Argos, que atua em todo o Brasil, você encontra soluções de gestão de frota, rastreamento e monitoramento.
O cliente é rastreado e monitorado via satélite 24 (vinte e quatro) horas por dia durante os 7 (sete) dias da semana. Além disso, ele pode ter acesso online e fácil de todas as informações em tempo real.