O ambiente competitivo em que as organizações estão inseridas atualmente e o aparecimento de novas tecnologias conduzem as empresas a rigorosa gestão de custos, em busca de aumentos de produtividade e redução de custos na gestão de seus negócios.
Faz parte da eficiência empresarial uma gestão estratégica de custos com atento controle e adequação da estrutura de custos e preços de vendas, assegurando obtenção de lucros e alcance dos objetivos previamente traçados.
Nas tomadas de decisão que visem sustentabilidade, perenidade e competitividade do negócio, é evidente a importância de analisar condições de mercado para direcionar a definição de preços.
A maior dificuldade em determinar o preço de seus produtos ou serviços é exatamente a grande influência do mercado. As empresas devem levar em conta o poder aquisitivo da população, qualidade, oferta e alternativas de escolha em função de suas preferências.
O mercado exige que as empresas ofereçam produtos e serviços de qualidade com um preço que o consumidor esteja disposto a pagar.
Além disso, os preços devem ser suficientes para cobrir todos os custos e despesas, além de conter margem suficiente para retorno sobre o capital aplicado.
A correta aplicação de preços, com detalhado controle de gastos da empresa,é fundamental para que sejam mantidas ou ampliadas as participações da empresa no mercado.
Conceitualmente, custo é o valor aceito pelo comprador para adquirir um bem ou é a soma de todos os valores agregados ao bem, desde sua aquisição, até que ele atinja o estágio de comercialização.
E, fica claro que, quanto melhor o controle de contas de uma empresa, mais eficiente ela se tornará.
Com o principal objetivo de prover soluções para o cliente, de forma a integrar todos os processos e informações envolvidos na gestão de frotas, equipamentos, cargas e pessoas, a empresa Argos atua com soluções de gestão de frota, rastreamento e monitoramento.